Nome: Isabella Marie Swan Cullen; prefere ser chamada de Bella
Status: Vampira
Status: Vampira
Data de Nascimento: 13 de setembro de 1987
Data de Tranformação: 11 de setembro de 2006, aos 18 anos
Fonte da Transformação: Edward Cullen
Local de Origem:Forks, Washington
Originalmente em: Phoenix, Arizona
Cor do Cabelo: Castanho
Cor dos Olhos: Castanhos (humana); vermelhos (vampira recém-criada), que vão mudar para dourados/negros
Altura: 1,61
Descrição Física: Bella é branquinha dos olhos cor de chocolate quando humana, quando vampira tem olhos vermelhos vivos mas já terá olhos dourador/negros, tem cabelos longos escuros, queixo pontudo (lindo) e as sobrancelhas são mais escuras que o cabelo e mais retas que arqueadas.
Habilidades Especiais: Sua mente é impenetrável: ninguém consegue ler seus pensamentos, a menos que ela permita. Pode se proteger de todo tipo de ataque psíquico, e aprende a criar um escudo em torno daqueles que estão com ela.
Ocupação/Educação: Formou-se na Forks High School. Quando humana, trabalhava meio expediente na Newton's Olympic Outfitters.
Hobbies: Gosta de ler, especialmente os clássicos, e de ouvir música
Apelidos: Bella para os amigos e Bells ou Bell para Charlie ( pai )
Veículos: Picape Chevy vermelha, ano 1953; motocicleta Honda da década de 1960; Mercedes Guardian 2006; Ferrari F430 vermelha
Relacionamentos de Família/Clã: É casada com Edward Cullen e Renesmee Cullen é sua filha. Seu pai é Charlie Swan. A mãe, Renée, é casada com Phil Dwyer. Bella considera Carlisle e Esme Cullen seus sogros e Alice Cullen, Rosalie Hale, Emmett Cullen e Jasper Hale, seus cunhados.
História: Isabella "Bella" Swan nasceu na cidade de Forks, em Washington. Seus pais, Renée e Charlie, divorciaram-se quando ainda era bebê. Bella vivia com a mãe, e foi criada em Riverside, na Califórnia, e em Phoenix, no Arizona. Até 2002, todo verão ela passava um mês com o pai, em Forks. Mas o clima não a agradava, e, assim que teve idade suficiente para decidir, insistia para que Charlie a encontrasse na Califórnia durante algumas semanas no verão.
Bella não se relacionava bem com outros adolescentes, tanto na Califórnia quanto no Arizona. Sentia-se fora de sintonia com todo o mundo até mesmo com a pessoa de quem era mais próxima, a mãe. Renée era uma muito extrovertida, atrapalhada e distraída, que estava sempre envolvida com grande variedade de atividades. Por necessidade, Bella se tornou o oposto: parte das responsabilidades domésticas.
Quando não estava no papel de adulta, preferia passatempos tranquilos, como a leitura, em parte por ser extraordinariamente desajeitada. A responsabilidade transparecia no rendimento escolar; Bella era aluna de notas máximas. Seu plano para o futura era tornar-se na área de educação e dar aulas, como Renée, professora de jardim de infância. A carreira era a única coisa que a menina realmente respeitava na mãe. Porém, Bella pretendia lecionar no ensino médio.
Quando Renée se apaixonou e se casou com um jogador de beisebol, Phil Dwyer, Bella preferiu se mudar para a casa do pai em Forks, a fim de que Renée ficasse livre para acompanhar o novo marido nas viagens durante as temporadas de jogos. Bella chegou a Forks em janeiro de 2005, para concluir o ensino médio na cidade onde nascera. No primeiro dia de aula na Forks High School, conheceu Edward Cullen.